Uma máquina de viajar no tempo no novo calendário de oficina da LIQUI MOLY
O DeLorean DMC-12 vence o primeiro casting automóvel da história do popular meio promocional da Liqui Moly
Pela primeira vez na história do calendário LIQUI MOLY, foi selecionado um carro na Internet para a sessão fotográfica. 330 entusiastas de automóveis candidataram-se, com o seu sonho de quatro rodas, a um lugar no mais famoso meio publicitário do especialista em óleos e aditivos. A escolha recaiu sobre o DeLorean DMC-12 de Rudolf Polzer; um carro com estatuto de culto, cujo antigo proprietário era uma celebridade.
O automóvel escolhido para participar na sessão fotográfica para o calendário LIQUI MOLY de 2019 chegou a pertencer à estrela de Hollywood Sammy Davis Junior. Investiu na DeLorean, tendo precisamente conduzido este carro. Após a morte do artista em 1990, o automóvel chegou ao seu primeiro proprietário europeu, na Holanda. Foi para lá que Rudolf Polzer voou desde Riedlingen, no Sul da Alemanha, há seis anos, com a intenção de adquirir um DeLorean com caixa manual. Dado que, na altura, essa caixa ainda não estava concluída, o vendedor propôs-lhe o carro do famoso animador. O negócio era perfeito.
Tal como Sammy Davis Junior, também o DeLorean havia feito carreira em Hollywood: em 1985, 1989 e 1990, um DMC-12 adaptado foi usado como máquina de viajar no tempo na trilogia de ficção científica "Regresso ao Futuro", tendo sido desde então associado à fantasia das viagens no tempo.
O DeLorean de Rudolf Polzer arrastou-o não para outro tempo, mas sim para outro mundo. Com ele, candidatou-se ao grande casting automóvel da LIQUI MOLY para o calendário de 2019, juntamente com outros 330 concorrentes, tendo a escolha do júri recaído nele. E eis que se encontraram com outros potentíssimos automóveis e lindas modelos para uma sessão fotográfica num terminal de contentores em Munique-Riem. Após um dia de flashes, Rudolf Polzer faz o seguinte resumo: "Muito obrigado por esta experiência. Foi tudo muito empolgante e fiquei muito feliz por terem tirado fotografias muito especiais comigo e com o meu automóvel destinadas apenas a mim para eu me lembrar deste dia. Agradeço a toda a equipa, às modelos e aos fotógrafos: foi simplesmente fantástico! E para mim, é como se o Sammy Davis Jr. também tivesse participado."
Outros cenários foram um parque de estacionamento em Fröttmaning, a fábrica Katzenberger Betonwerk e o concessionário famoso pelos seus veículos americanos, a Geiger Cars.
E mesmo que, pela primeira vez, se trate exclusivamente de um calendário com modelos vestidas, uma coisa é certa: vale a pena esperar pelo calendário LIQUI MOLY 2019. Os clientes e os fãs terão de ter paciência até ao outono, a não ser que encontrem ou inventem uma máquina de viajar no tempo.